Prevenção e Combate a Incêndio​

Verificação de problemas nas centrais de alarme

publicado: 18/11/2022 - 09:39 | última modificação: 27/04/2023 - 12:43

O que é ?

Verificação de equipamentos da central de alarme, tais como botoeiras e sirenes, que apresentem solturas, quebras ou problemas de funcionamento.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os servidores e colaboradores do Ministério e de órgãos clientes, sobretudo equipe de manutenção e brigadistas.


Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abertura de demanda para ADPRED via Portal de Sistema, informando o local do serviço

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • e-mail: gra.ap.sgc@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail informando a ocorrência de problemas nas entrais de alarme.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • manutencao.mf.ba@eletrodataengenharia.com.br com cópia para railton.santos@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar solicitação

    2. Aprovar orçamento de empresa prestadora

    Tempo de atendimento do serviço

    10 a 20 dias

    Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite.

    2. Clicar em “Administração e Logística”.

    3. Selecionar a UF, o local da execução do serviço e a categoria “Prevenção e Combate a Incêndio”.

    4. Selecionar o serviço “Verificação de problema em extintores e hidrantes”.

    5. Preencher todos os campos do formulário com os dados do solicitante (preferencialmente de quem irá atestar o recebimento do serviço).

    6. Descrever a solicitação no campo “Descrição” da forma mais completa possível, indicando a localização exata e o tipo de serviço, o elemento a ser verificado, e quando couber, quantitativos e outras informações que se fizerem necessárias.

      O preenchimento detalhado e correto do campo “Descrição” auxilia na prestação de um atendimento mais rápido e preciso do serviço solicitado.

      Importante: Os brigadistas e equipe de manutenção se responsabilizam pela verificação do sistema, porém, os servidores podem solicitar verificações caso visualizem alguma inconsistência.

    7. Ao término da realização do serviço, é necessário que o solicitante, ou alguém por ele designado, ateste a execução do mesmo através da assinatura da Ordem de Serviço para fins de apuração da qualidade do atendimento prestado.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • gra.es.sgc@economia.gov.br
  • Ramal: 3211-5333
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Agendar via e-mail e aguardar a aprovação ou
      via ramal – 3211-5333

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • patrialmx.ms@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • Intranet SRA-PR
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar intranet da SRA-PR.

    2. No menu, posicionar o ponteiro do mouse na opção “Solicitação de Serviços” e em seguida clicar em “Manutenção Predial”.

    3. Na tela “SG-MAN – Sistema de Gestão de Manutenção” preencher o campo CPF e clicar em ENTRAR.

    4. Clicar no botão “Nova Solicitação”.

    5. Preencher o campo “Descrição da solicitação” descrevendo o serviço a ser realizado.

    6. Preencher o campo “E-mail do Solicitante”.

    7. Preencher o campo “Receber e-mail de acompanhamento?” caso queira acompanhar a solicitação.

    8. Preencher o campo “Ramal/Telefone para Contato”.

    9. Preencher o campo “Patrimônio” se for o caso de bem com numeração de patrimônio.

    10. Preencher o campo “Localização”.

    11. Preencher o campo “Setor” se for o caso.

    12. Clicar no ícone Salvar.

    13. Aparecerá a tela com o número da solicitação, descrição e demais informações.

    14. Em caso de problemas entrar em contato com a Administração Predial da SRA-PR pelo ramal 8092.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • E-mail da DRL-SRA/PE: : drl.pe.samf@economia.gov.br
  • Ramal da DRL-SRA/PE: : (81) 3236-8308
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar a realização do serviço à Divisão de Recursos Logísticos da Superintendência Regional de Administração em Pernambuco (DRL-SRA/PE), através do e-mail drl.pe.samf@economia.gov.br e do ramal (81) 3236-8308.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • manutencao.rj.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar por meio de e-mail manutencao.rj.samf@economia.gov.br

    2. Descrever o serviço ou problema encontrado

    3. Caso o órgão ainda não possua nenhuma pessoa designada/cadastrada, deverá solicitar seu cadastro no e-mail

    4. Aguardar até um dia em caso emergencial, até 30 dias nos demais casos, conforme a necessidade.

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Software de Manutenção Login e Senha: fornecido pela fiscalização
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:
      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Reparos Diversos
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda”
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.
      A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.
      O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.
      A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    2. PARA UNIDADES DO SRT/RS e SEMS/RS
      Acessar o sistema de manutenção da CONTRATADA com login e senha fornecido.
      Clicar em “Criar OS”
      Preencher:
      1) Prédio; 2) Equipamento; 3) Solicitante; 4) Setor; 5) Andar; 6) Sala; 7) Telefone; 8) Tipo de OS (Normal, Alteração/Modificação/Obra; Visita Equipe de Apoio; Materiais sob demanda; Serviços sob demanda); 9) Tempo Estimado em dias
      A OS será TRIADA pela fiscalização e EXECUTADA pela Contratada.
      O demandante assinará a OS impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    Tempo de atendimento do serviço

    10 a 20 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas
  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Sistema Eletrônico de Informações
  • Sistema Eletrônico de Informações: Usuário / Senha / Órgão
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:

      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Reparos diversos
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.

    2. A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.

    3. O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    4. A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    5. PARA UNIDADES DO SRT/SP

      CADASTRAMENTO da demanda:

      Acessar o sistema “sei!” com Usuário, Senha e Órgão

      Associar a algum processo vinculado ao processo n° 10260.104809/2021-35 (conforme a agência ou gerência)

      Incluir o formulário com a descrição da demanda (como exemplo do documento n° 30872155)

      Enviar o processo para SRTB-SP-SEAD-SESG.

    6. A demanda será TRIADA, após aprovação será encaminhada para SRA-SP-EQENG e posteriormente EXECUTADA pela empresa Contratada.

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • Área de Logística da Unidade
  • Observações

    O solicitante deve estar atento às notificações do chamado enviadas por e-mail, pois a equipe técnica pode enviar informações pertinentes ou solicitar dados complementares para atendimento do serviço.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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