Segurança de TI

Verificação de falha em antivírus

publicado: 11/03/2021 - 15:55 | última modificação: 17/03/2023 - 16:02

O que é ?

A verificação de falha em antivírus é um serviço que envolve a identificação e resolução de problemas ou falhas no software de antivírus instalado em um computador ou dispositivo.

As falhas em um software de antivírus podem levar a várias consequências negativas, como a incapacidade de proteger o sistema contra ameaças virtuais, a interrupção do funcionamento normal do computador ou dispositivo, o vazamento de informações confidenciais, entre outros problemas de segurança.

Quem pode utilizar este serviço?

A solicitação pode ser realizada pelos colaboradores dos seguintes Órgãos:

  • Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI
  • Ministério da Fazenda – MF
  • Ministério do Planejamento e Orçamento – MPO
  • Ministério dos Povos Indígenas – MPI
  • Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC


Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite (https://solicite.economia.gov.br/ti);

    2. Selecionar a Rede à qual está conectado e informar o local de atendimento;

    3. Selecionar a categoria “Segurança de TI” e o serviço “Verificação de falha em antivírus”;

    4. Preencher os dados solicitados no formulário;

    5. Clicar em “Abrir Chamado” e fazer a autenticação utilizando login e senha da rede.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • Coordenação de Segurança de Tecnologia da Informação - COSEG/CGINF/DTI/MGI
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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    Dúvidas em relação ao serviço?

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    Dúvidas e Sugestões
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