Internet

Verificação de falha de acesso à Internet

publicado: 11/03/2021 - 15:55 | última modificação: 17/03/2023 - 12:21

O que é ?

O serviço de verificação de falha de acesso à Internet é o processo de identificação e solução de problemas relacionados à conexão à Internet de uma rede ou dispositivo. Isso inclui a detecção de possíveis problemas na rede, como conexões de rede desconectadas, problemas de roteamento, falhas de hardware ou problemas com o provedor de serviços de Internet (ISP).

Os técnicos também podem entrar em contato com o provedor de serviços de Internet (ISP) para solucionar problemas de conexão do lado do provedor, como problemas de DNS ou interrupções de rede. O serviço de verificação de falha de acesso à Internet é crítico para empresas e organizações que dependem da Internet para manter suas operações em funcionamento, e pode ajudar a garantir que os problemas sejam identificados e resolvidos rapidamente para minimizar o impacto na produtividade e nas operações de negócios.

Quem pode utilizar este serviço?

A solicitação pode ser realizada pelos colaboradores dos seguintes Órgãos:

  • Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI
  • Ministério da Fazenda – MF
  • Ministério do Planejamento e Orçamento – MPO
  • Ministério dos Povos Indígenas – MPI
  • Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC


Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite (https://solicite.economia.gov.br/ti);

    2. Selecionar a Rede à qual está conectado e informar o local de atendimento;

    3. Selecionar a categoria “Internet” e o serviço “Verificação de falha de acesso à Internet”;

    4. Preencher os dados solicitados no formulário;

    5. Clicar em “Abrir Chamado” e fazer a autenticação utilizando login e senha da rede.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • Coordenação de Serviços de Tecnologia da Informação - COSER/CGINF/DTI/MGI
  • Observações

    Caso sejam identificados problemas no cabeamento de rede durante a visita técnica, o setor solicitante deverá acionar o setor de engenharia do Departamento de Administração de Logística para providenciar a manutenção dos cabos.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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    Dúvidas em relação ao serviço?

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    Dúvidas e Sugestões
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