Transporte

Serviço de Táxigov

publicado: 24/05/2019 - 15:22 | última modificação: 26/10/2023 - 10:00

O que é ?

O TaxiGov é o serviço oficial de transporte de servidores e colaboradores da administração pública federal (APF) para seus deslocamentos em virtude de compromissos institucionais.

Os veículos devem ser solicitados por meio eletrônico – por um site ou app. As informações de realizar as solicitações estão disponíveis para consulta aqui  (https://extranet.economia.gov.br/publicacao/manual-usuario-taxigov-3-0/)

Antes de pedir o serviço, no entanto, o agente público deve ter um cadastro no sistema, que deve ser solicitado segundo o passo a passo descrito nesse serviço.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidores e colaboradores em exercício no Ministério da Gestão e seus órgãos atendidos (MF, MDIC, MPI, MPO)


Canais de Prestação

Nenhum canal de prestação informado.

Etapas para realização deste serviço

  1. O serviço está em fase de reformulação, em razão da reorganização administrativa das pastas.

    Os agentes públicos devem entrar em contato com os apoios administrativos para solicitar o cadastramento.

Tempo de atendimento do serviço

não se aplica

Canais de Prestação

  • Endereço e-mail abaixo
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail para o endereço drl.mt.samf@economia.gov.br

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • comercial@cooparioca.com.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. O Usuário solicita ao gestor de sua unidade (via e-mail do Gestor), o seu cadastramento no TAXGOV, dando seus dados , matrícula, unidade e seu e-mail para cadastramento individual.

    2. O Gestor, envia e-mail (comercial@cooparioca.com.br) para TAXIGOV com seu nome, matrícula, unidade e e-mail do Servidor para cadastramento individual de usuário.

    3. O Servidor, receberá (via e-mail cadastrado) convite do TAXIGOV para cadastramento de senha de usuário.

    4. O Servidor/usuário de posse de seu cadastro, agenda ou solicitar de imediato o serviço via e-mail do TAXIGOV ou Cel. 994492747.

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • Canais para contactar a Administração de Edifícios (ADMED) da SRA/RS: através dos telefones (51) 3290-4889, (51) 3290-4878, (51) 3290-4810 e (51) 3290-4896
  • Por meio dos e-mails admed.rs.samf@economia.gov.br, stefano.fontana@economia.gov.br, elita.salvi@economia.gov.br, maria.palma@economia.gov.br e denise.delani@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Entre em contato com a ADMED da SRA/RS responsável pela fiscalização deste contrato e solicite o cadastramento através de seus dados na plataforma.

    2. Forneça as informações necessárias para que a ADMED possa cadastrar na plataforma, como seu nome completo, CPF ou SIAPE, se necessário, e a motivação para utilizar o serviço.

    3. Aguarde a confirmação da ADMED e siga todas as instruções fornecidas.

    4. Acesse a plataforma através do aplicativo ou do site, utilizando seus dados de cadastro.

    5. Solicite ou agende o veículo no local desejado, motivando a corrida.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

  • Decreto 9.287/2018
  • Área Responsável

  • Coordenação-Geral de Segurança, Administração, Terceirização e Transporte - CGSAT
  • Observações

    Sem estar cadastrado, o agente público não consegue usar o serviço.

    Dúvidas adicionais enviar para: taxigovsetorial@economia.gov.br

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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    Dúvidas e Sugestões
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