Patrimônio e movimentação de bens

Solicitação de bens permanente ou de consumo

publicado: 23/06/2022 - 11:30 | última modificação: 29/05/2023 - 15:41

O que é ?

Solicitar bem permanente e de consumo para a área de Patrimônio.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidores do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e seus órgãos demandantes (MF, MDIC, MPI e MPO).


Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abertura de demanda para PATRIMONIO via Portal de Sistema, informando a descrição dos itens solicitados

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • E-mail (direcionado ao Apoio Administrativo do Órgão Cliente)
  • E-mail para drl.am.samf@economia.gov.br (no caso das instalações da SRA/AM)
  • Telefone 3133-9020 (no caso das instalações da SRA/AM)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar Solicitação Motivada

    2. Aguardar Resposta (via email)

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • e-mail para siads.ba.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Para a solicitação de bem permanente, o demandante deverá solicitar pelo e-mail drl.ba.samf@economia.gov.br

    2. O demandante será informado sobre o processo de fornecimento ou aquisição pela Divisão de Recursos Logísticos.

    3. Para a solicitação de bem de consumo, a requisição deverá ser realizada pelo sistema SIADS WEB por e-mail para siads.ba.samf@economia.gov.br.

    4. Caso haja estoque do bem de consumo, o fornecimento será imediato. Caso contrário, será providenciada compra e o fornecimento ocorrerá após conclusão do processo.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Sistema SIADSweb
  • Etapas para realização deste serviço

    1. A solicitação de bens permanentes segue a mesma lógica da solicitação de bens móveis descrita no item anterior. Já a solicitação de bens de consumo será realizada via sistema SIADSweb;

    2. O almoxarifado ao receber a solicitação via SIADSweb fará a seleção do material existente em estoque e entregará ao solicitante mediante protocolo de entrega;

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Sistema Eletrônico de Informações- SEI.

    2. Abrir o tipo de processo: Gestão de Bens Móveis.

    3. Preencher o formulário: Solicitação: Bem Permanente e Material de Expediente.

    4. Tramitar para:

      4.1 MGI-DAL-ATEND – Quando se tratar de unidades do próprio MGI;

      4.2 MF-SE-SOA – Quando se tratar de unidades do Ministério da Fazenda – MF;

      4.3 MPO-SE-CGGA – Quando se tratar de unidades do Ministério do Planejamento e Orçamento -MPO;

      4.4 MPI-SE-CGGA – Quando se tratar de unidades do Ministério dos Povos Indígenas – MPI;

      4.5 MDIC-SE-CGGA – Quando se tratar de unidades do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • Acesso SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e iniciar processo do tipo Requisição e Contratação de Serviços

    2. No SEI cria-se Documento de Formalização de Demanda

    3. Encaminha documento para a Caixa GRA-GO-TO-RL

    4. Aguarda atendimento

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • patrialmx.ms@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • E-mail: drl.mg.samf@economia.gov.br
  • SIADS WEB: siads.fazenda.gov.br/siadsweb/login
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Para a solicitação de bem permanente, o demandante deverá solicitar pelo e-mail.

    2. O demandante será informado sobre o processo de fornecimento ou aquisição pela Divisão de Recursos Logísticos.

    3. Para a solicitação de bem de consumo, a requisição deverá ser realizada pelo sistema SIADS WEB.

    4. Caso haja estoque do bem de consumo, o fornecimento será imediato. Caso contrário, será providenciada compra e o fornecimento ocorrerá após conclusão do processo.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Sistema SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar a solicitação ao GRL-PB  para inclusão no cronograma de aquisições anual.

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • e-mail
  • e-mail: carlosma@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Encaminhar e-mail solicitando com as seguintes informações: nome, contato telefônico, descrição e detalhes do bem, quantidade e local de entrega.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • E-mail da DRL-SRA/PE: drl.pe.samf@economia.gov.br
  • Ramal da DRL-SRA/PE: (81) 3236-8308
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar a realização do serviço à Divisão de Recursos Logísticos da Superintendência Regional de Administração em Pernambuco (DRL-SRA/PE).

      Caso a demanda seja de um Ministério demandante, realizar a solicitação através do e-mail drl.pe.samf@economia.gov.br.

      No entanto, sendo demanda interna da SRA/PE, solicitar através do ramal (81) 3236-8308.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Sistema Eletrônico de Informação - SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir processo SEI: Gestão de bens móveis

    2. Preencher Formulário : Solicitação: Bem Permanente e Material de Expediente.

    3. Enviar para caixa GRA-PI-AGLOG

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • sisup.rj.samf@economia.gov.br
  • soraya.passos@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail com a solicitação, contendo as informações nome completo, matricula SIAPE, e-mail e unidade de lotação na GRA/RJ.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Servidor responsável pelo Patrimônio: edio.fiegenbaum@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Entre em contato com responsável pelo patrimônio solicitando o bem móvel necessário.

    2. Se o bem for material permanente, será feita a pesquisa no SIADS para localizá-lo no Sistema.

    3. Se for bem de consumo, será feita a pesquisa se temos em nosso almoxarifado

    4. Após será localizado no almoxarifado e será dada baixa no Siads Web.

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação realizada através de formalização de processo no sistema SEI

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • Sistema de Demandas
  • Email: drl.sc.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Verificar a disponibilidade em estoque do bem através do email drl.sc.samf@economia.gov.br

    2. Em casa de indisponibilidade em estoque solicitar aquisição através do sistema de demandas.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • E-mail: eqmat.sp.sra@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar o pedido com a especificação do material de consumo/permanente.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • grl.se.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • No DF: Coordenação-Geral de Terceirização, Transporte, Informação e Patrimônio – CGTIP
  • Setor de Logística da SRA/GRA do seu Estado
  • Observações

    Para solicitação de bens de TI, seguir as instruções: Equipamento de TI -Fornecimento de Computadores -Desktops e Notekooks – e Monitores Adicionais e tramitar para MGI-SGC-DTI.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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