Rede Lógica

Verificação de problema de conexão à rede lógica

publicado: 09/03/2022 - 15:21 | última modificação: 22/05/2023 - 11:55

O que é ?

Verificação/conserto de problemas de rede lógica com conexão intermitente, lenta ou inativa.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os servidores e colaboradores do Ministério.


Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite.

      Clicar em “Administração e Logística”.

      Selecionar a UF, indicar o local onde será realizado o serviço, e clicar na categoria  “Rede Lógica”.

      Selecionar o serviço “Verificação de problema de conexão à rede lógica”.

    2. Preencher todos os campos do formulário com os dados do solicitante (preferencialmente de quem irá atestar o recebimento do serviço).

    3. Descrever a solicitação no campo “Descrição” da forma mais completa possível, indicando o equipamento a ser verificado, e quando couber, quantitativos, localização exata, e outras informações que se fizerem necessárias.

      O preenchimento detalhado e correto do campo “Descrição” auxilia na prestação de um atendimento mais rápido e preciso do serviço solicitado.

      No momento da visita técnica, caso verificada a inexistência de problemas no cabeamento de rede lógica, o demandante será orientado a abrir chamado para a DTI.

    4. Ao término da realização do serviço,  é necessário que o solicitante, ou alguém por ele designado, ateste a execução do mesmo através da assinatura da Ordem de Serviço para fins de apuração da qualidade do atendimento prestado.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • (82) 3311-2625
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Contato telefônico para ATI, informando o ocorrido

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • E-mail (direcionado ao Apoio Administrativo do Órgão Cliente)
  • E-mail para ati.am.samf@economia.gov.br (no caso das instalações da SRA/AM)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar Solicitação Motivada

    2. Aguardar Resposta (via email)

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • e-mail: gra.ap.sgc@economia.gov,br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail informando problemas na conexão de rede lógica e solicitando solução.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Solicite TI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Fazer solicitação, informando local do serviço, ramal do solicitante e tipo da solicitação.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite.

    2. Clicar em “Administração e Logística”.

    3. Selecionar a UF, indicar o local onde será realizado o serviço, e clicar na categoria  “Rede Lógica”.

    4. Selecionar o serviço “Verificação de problema de conexão à rede lógica”.

    5. Preencher todos os campos do formulário com os dados do solicitante (preferencialmente de quem irá atestar o recebimento do serviço).

    6. Descrever a solicitação no campo “Descrição” da forma mais completa possível, indicando o equipamento a ser verificado, e quando couber, quantitativos, localização exata, e outras informações que se fizerem necessárias.

      O preenchimento detalhado e correto do campo “Descrição” auxilia na prestação de um atendimento mais rápido e preciso do serviço solicitado.

      No momento da visita técnica, caso verificada a inexistência de problemas no cabeamento de rede lógica, o demandante será orientado a abrir chamado para a DTI.

    7. Ao término da realização do serviço,  é necessário que o solicitante, ou alguém por ele designado, ateste a execução do mesmo através da assinatura da Ordem de Serviço para fins de apuração da qualidade do atendimento prestado.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • gra.es.sgc@economia.gov.br
  • Ramal: 3211-5333
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Agendar via e-mail e aguardar a aprovação ou
      via ramal – 3211-5333

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • Acesso SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e criar processo do tipo Requisição e Contrato de Serviços

    2. No SEI cria-se Documento de Formalização de Demanda

    3. Encaminha documento para a Caixa GRA-GO-TO-RL

    4. Aguarda atendimento

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • patrialmx.ms@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Demanda
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir chamado no Portal de Demandas, relatando o problema, o local da prestação do serviço (sala, ala e andar) e o responsável pela área.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Intranet SRA-PR
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar intranet da SRA-PR.

    2. No menu, posicionar o ponteiro do mouse na opção “Solicitação de Serviços” e em seguida clicar em “Manutenção Predial”.

    3. Na tela “SG-MAN – Sistema de Gestão de Manutenção” preencher o campo CPF e clicar em ENTRAR.

    4. Clicar no botão “Nova Solicitação”.

    5. Preencher o campo “Descrição da solicitação” descrevendo o serviço a ser realizado.

    6. Preencher o campo “E-mail do Solicitante”.

    7. Preencher o campo “Receber e-mail de acompanhamento?” caso queira acompanhar a solicitação.

    8. Preencher o campo “Ramal/Telefone para Contato”.

    9. Preencher o campo “Patrimônio” se for o caso de bem com numeração de patrimônio.

    10. Preencher o campo “Localização”.

    11. Preencher o campo “Setor” se for o caso.

    12. Clicar no ícone Salvar.

    13. Aparecerá a tela com o número da solicitação, descrição e demais informações.

    14. Em caso de problemas entrar em contato com a Administração Predial da SRA-PR pelo ramal 8092.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • ATI: ati.pe.samf@economia.gov.br
  • ATI: mario-buarque.filho@economia.gov.br
  • Solicite-TI: https://solicite.economia.gov.br/ti/
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar a realização do serviço ao setor de Assistente de Tecnologia da Informação da Superintendência Regional de Administração em Pernambuco (DRL-SRA/PE), através dos e-mails funcionais dos servidores Alexandre José Barbosa Ximenes e Mário Buarque de Gusmão Filho. Como também, acessar o sistema Solicite-TI e efetivar a demanda.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • SISTEMA SOLICITE TI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Entrar no sistema Soliciteti e no menu SERVIÇOS clicar em SISTEMAS e depois selecionar o serviço de VERIFICAÇÃO DE ERRO, LENTIDÃO OU INDISPONIBILIDADE DE SISTEMAS.

    2. Preencher os dados pessoais tais como nome, CPF, telefone institucional e justificar a solicitação descrevendo o problema.

    3. Após abrir o chamado, preencher o login de rede do interessado.

    4. Após a realização de todas as etapas, o solicitante deve aguardar o atendimento da solicitação e ficar atento e-mails, pois caso seja necessário complementar as informações, o solicitante será notificado.

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • grl.rn.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via email.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Software de Manutenção Login e Senha: fornecido pela fiscalização
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:
      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Reparos Diversos
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda”
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.
      A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.
      O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.
      A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    2. PARA UNIDADES DO SRT/RS e SEMS/RS
      Acessar o sistema de manutenção da CONTRATADA com login e senha fornecido.
      Clicar em “Criar OS”
      Preencher:
      1) Prédio; 2) Equipamento; 3) Solicitante; 4) Setor; 5) Andar; 6) Sala; 7) Telefone; 8) Tipo de OS (Normal, Alteração/Modificação/Obra; Visita Equipe de Apoio; Materiais sob demanda; Serviços sob demanda); 9) Tempo Estimado em dias
      A OS será TRIADA pela fiscalização e EXECUTADA pela Contratada.
      O demandante assinará a OS impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • vera.lucia-silva@economia.gov.br/jose.f.alencar@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Atendimento realizada pelo setor de Assistência da Tecnologia da Informação – ATI

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • Canal Solicite TI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Após acessar o Canal Solicite TI (https://solicite.economia.gov.br/ti/).

      Selecione “Tecnologia da Informação”, preencha os campos da Solicitação de abertura de chamado: “Rede”, “UF”, “Local”, “Andar” e “Sala”.
      Em “Categoria”, escolha a opção “Internet”.
      Em “Serviço”, escolha a opção “Verificação de falha de acesso à Internet”.

    2. Informe os dados do colaborador que será atendido: “Nome”, “Email”, “CPF”, “Telefone Institucional” e “Celular – opcional”.

      Em “Descrição”, descreva a sua solicitação de forma detalhada e o que está ocorrendo.

    3. Em seguida, clique em “Abrir Chamado”.

    4. Em “Autenticação MF”, informe seu e-mail (nome e sobrenome) e sua senha de login (Windows / Office 365).

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

  • ABNT NBR 5462:1994 - Confiabilidade e mantenabilidade.
  • NR-35: Proteção para o trabalho em altura.
  • NR-10: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.
  • NR-6: Equipamentos de Proteção Individual - EPI.
  • NR-18 - Condição de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção
  • Área Responsável

  • Coordenação de Manutenção Predial - COMAN/CGEAD
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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