Internet

Revogação de acesso a drive em nuvem

publicado: 11/03/2021 - 15:37 | última modificação: 17/03/2023 - 14:38

O que é ?

Revogação de acesso de usuário aos serviços de armazenamento em nuvem.

Armazenamento em nuvem refere-se à prática de armazenar dados, aplicativos e outros recursos de computação em servidores remotos, acessíveis através da internet. Ao invés de armazenar dados localmente em um computador pessoal ou em um servidor privado, o armazenamento em nuvem permite que os usuários acessem e gerenciem seus dados de qualquer lugar, em qualquer dispositivo com conexão à internet. Ex.: Google Drive, Dropbox, outros.

Quem pode utilizar este serviço?

A solicitação pode ser realizada pelos colaboradores dos seguintes Órgãos:

  • Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI
  • Ministério da Fazenda – MF
  • Ministério do Planejamento e Orçamento – MPO
  • Ministério dos Povos Indígenas – MPI
  • Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC


Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite (https://solicite.economia.gov.br/ti);

    2. Selecionar a Rede à qual está conectado e informar o local de atendimento;

    3. Selecionar a categoria “Internet” e o serviço “Revogação de acesso a drive em nuvem”;

    4. Preencher os dados solicitados no formulário;

    5. Clicar em “Abrir Chamado” e fazer a autenticação utilizando login e senha da rede.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • Coordenação de Serviços de Tecnologia da Informação - COSER/CGINF/DTI/MGI
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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    Dúvidas em relação ao serviço?

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    Dúvidas e Sugestões
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