E-mail

Restauração de mensagens de e-mail

publicado: 27/08/2019 - 17:24 | última modificação: 01/06/2023 - 08:58

O que é ?

O serviço de restauração de mensagens de e-mail é o processo de recuperar e-mails excluídos ou perdidos. Isso pode envolver a recuperação de e-mails que foram acidentalmente excluídos, perdidos devido a falhas de hardware ou software, ou removidos como parte de uma política de retenção de dados.

Quem pode utilizar este serviço?

A solicitação pode ser realizada pelos colaboradores dos seguintes Órgãos:

  • Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI
  • Ministério da Fazenda – MF
  • Ministério do Planejamento e Orçamento – MPO
  • Ministério dos Povos Indígenas – MPI
  • Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC


Canais de Prestação

  • Serviços Corporativos
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o link https://servicos-sgc.gestao.gov.br, clicar no botão Tecnologia da Informação e fazer a autenticação utilizando seu usuário de e-mail (digitar apenas o que vier antes do @). Exemplo: Se o e-mail for nome.sobrenome@***.gov.br, digitar apenas nome.sobrenome e a senha do e-mail);

    2. Selecionar a categoria “E-mail” e o serviço “Restauração de mensagens de e-mail”;

    3. Preencher os dados solicitados no formulário e clicar em “Concluir”.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Área Responsável

  • Coordenação de Serviços de Tecnologia da Informação - COSER/CGINF/DTI/MGI
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

    Serviços Relacionados

    Esta informação foi útil para você?

    Dúvidas em relação ao serviço?

    Voltar ao topo
    Dúvidas e Sugestões
    Pular para o conteúdo