Climatização, refrigeração e exaustão

Realização de limpeza no equipamento de ar condicionado

publicado: 16/11/2022 - 11:56 | última modificação: 28/04/2023 - 13:35

O que é ?

Realização de limpeza extra nos filtros e aletas (direcionadores de ar) de aparelhos de refrigeração nos modelos split, cassete, portátil e ACJ (ar condicionado de janela).

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os servidores e colaboradores do Ministério.


Canais de Prestação

  • E-mail: adpred.al.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação por e-mail para ADPRED, informando o local e o número patrimonial do bem

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • e-mail: gra.ap.sgc@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail solicitando realização de limpeza extra em  determinado aparelho de refrigeração, instalado em setor espcífico

       

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • manutencao.mf.ba@eletrodataengenharia.com.br com cópia para railton.santos@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar email com solicitação

    Tempo de atendimento do serviço

    10 a 20 dias

    Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite.

    2. Clicar em “Administração e Logística”.

    3. Selecionar a UF, indicar o local onde será realizado o serviço, e clicar na categoria  “Climatização, refrigeração e exaustão”.

    4. Selecionar o serviço “Realização de limpeza no equipamento de ar condicionado”.

    5. Preencher os dados do solicitante (preferencialmente de quem irá atestar o recebimento do serviço).

    6. Descrever a solicitação no campo “Descrição” da forma mais completa possível, indicando a localização e o tipo de serviço, o elemento a ser verificado, e quando couber, quantitativos, especificações e outras informações que se fizerem necessárias.

      O preenchimento detalhado e correto do campo “Descrição” auxilia na prestação de um atendimento mais rápido e preciso do serviço solicitado.

    7. Ao término da realização do serviço,  é necessário que o solicitante, ou alguém por ele designado, ateste a execução do mesmo através da assinatura da Ordem de Serviço para fins de apuração da qualidade do atendimento prestado.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • gra.es.sgc@economia.gov.br
  • Ramal: 3211-5333
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Agendar via e-mail e aguardar a aprovação ou
      via ramal – 3211-5333

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • E-mail Fiscal Contrato: marcos.noleto@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Envia e-mail para Fiscal do Contrato

    2. Fiscal do Contrato entra em contato com a empresa

    3. Empresa executa serviço solicitado

    4. Usuário avalia executado.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • patrialmx.ms@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Demandas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir chamado no Portal de Demandas, informando o local da prestação do serviço (sala, ala e andar) e o responsável pela área.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • adpred.pb.gra@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail ao setor de Administração Predial da GRA-PB.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Intranet SRA-PR
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar intranet da SRA-PR.

    2. No menu, posicionar o ponteiro do mouse na opção “Solicitação de Serviços” e em seguida clicar em “Manutenção Predial”.

    3. Na tela “SG-MAN – Sistema de Gestão de Manutenção” preencher o campo CPF e clicar em ENTRAR.

    4. Clicar no botão “Nova Solicitação”.

    5. Preencher o campo “Descrição da solicitação” descrevendo o serviço a ser realizado.

    6. Preencher o campo “E-mail do Solicitante”.

    7. Preencher o campo “Receber e-mail de acompanhamento?” caso queira acompanhar a solicitação.

    8. Preencher o campo “Ramal/Telefone para Contato”.

    9. Preencher o campo “Patrimônio” se for o caso de bem com numeração de patrimônio.

    10. Preencher o campo “Localização”.

    11. Preencher o campo “Setor” se for o caso.

    12. Clicar no ícone Salvar.

    13. Aparecerá a tela com o número da solicitação, descrição e demais informações.

    14. Em caso de problemas entrar em contato com a Administração Predial da SRA-PR pelo ramal 8092.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • E-MAIL: aglog.pi.gra@economia.gov.br
  • RAMAL: (86) 3215-8005
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação via e-mail ou contato telefônico ramal  (86) 3215-8005 e aguardar a aprovação.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • manutencao.rj.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar por meio de e-mail manutencao.rj.samf@economia.gov.br

    2. Descrever o serviço ou problema encontrado

    3. Caso o órgão ainda não possua nenhuma pessoa designada/cadastrada, deverá solicitar seu cadastro no e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Software de Manutenção Login e Senha: fornecido pela fiscalização
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:
      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Reparos Diversos
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda”
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.
      A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.
      O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.
      A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    2. PARA UNIDADES DO SRT/RS e SEMS/RS
      Acessar o sistema de manutenção da CONTRATADA com login e senha fornecido.
      Clicar em “Criar OS”
      Preencher:
      1) Prédio; 2) Equipamento; 3) Solicitante; 4) Setor; 5) Andar; 6) Sala; 7) Telefone; 8) Tipo de OS (Normal, Alteração/Modificação/Obra; Visita Equipe de Apoio; Materiais sob demanda; Serviços sob demanda); 9) Tempo Estimado em dias
      A OS será TRIADA pela fiscalização e EXECUTADA pela Contratada.
      O demandante assinará a OS impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • Email: gra.ro.sgc@economia.gov.br
  • Email: grl.gra.ro.sgc@economia.gov.br
  • Email: diofi.gra.ro.sgc@economia.gov.br
  • Email: marcelo.cavalcante@economia.gov.br
  • Email: edmar.souza@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar serviço via e-mail ao setor de ADPRE-SRA-RO

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • jose.f.alencar@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação realizada através de e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • Sistema de Demandas
  • Email: drl.sc.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir chamado no sistema de demandas selecionando o serviço desejado.

      Para órgãos sem acesso ao sistema de demandas encaminhar email com as solicitações de aquisição para drl.sc.samf@economia.gov.br.

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas
  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Sistema Eletrônico de Informações
  • Sistema Eletrônico de Informações: Usuário / Senha / Órgão
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:

      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Ar condicionado
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.

    2. A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.

    3. O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    4. A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    5. PARA UNIDADES DO SRT/SP

      CADASTRAMENTO da demanda:

      Acessar o sistema “sei!” com Usuário, Senha e Órgão

      Associar a algum processo vinculado ao processo n° 10260.104809/2021-35 (conforme a agência ou gerência)

      Incluir o formulário com a descrição da demanda (como exemplo do documento n° 30872155)

      Enviar o processo para SRTB-SP-SEAD-SESG.

    6. A demanda será TRIADA, após aprovação será encaminhada para SRA-SP-EQENG e posteriormente EXECUTADA pela empresa Contratada.

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • Coordenação Geral de Engenharia, Arquitetura e Administração Predial.
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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