Telefonia Fixa

Verificação de problema no ramal

publicado: 09/03/2022 - 16:20 | última modificação: 03/05/2023 - 17:37

O que é ?

Solicitação de serviço de manutenção ocasionado por falha no funcionamento do ramal.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidores e colaboradores do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e seus órgãos atendidos (MF, MDIC, MPI e MPO)


Canais de Prestação

  • E-mail (direcionado ao Apoio Administrativo do Órgão Cliente)
  • E-mail para drl.am.samf@economia.gov.br (no caso das instalações da SRA/AM)
  • Telefone 3133-9020 (no caso das instalações da SRA/AM)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar Solicitação Motivada

    2. Aguardar Resposta (via email)

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • e-mail: gra.ap.sgc@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail solicitação reparo em determinado ramal telefônico, instalado em setor específico.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • george.pereira@economia.gov.br ou Telefone: 3254-5152 / 5123
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Fazer a demanda por email indicando: localidade, ramal do solicitante e programação desejada.

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite, aba Administração e Logística.

    2. Selecionar o serviço “Configuração de ramal”.

    3. Clicar em: “Clique aqui para iniciar”.

    4. Preencher os dados solicitados e clicar em “Enviar”.

    5. Após a realização de todas as etapas, o solicitante deve aguardar o atendimento da solicitação e ficar atento aos e-mails de comunicação, pois caso necessário complemento de informação, o solicitante será notificado e caso a pendência não seja resolvida no prazo determinado o chamado será automaticamente encerrado.

    6. Avaliar os Serviços.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • gra.es.sgc@economia.gov.br
  • Ramal: 3211-5333
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Agendar via e-mail e aguardar a aprovação ou
      via ramal – 3211-5333

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • Acesso SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e iniciar processo do tipo Infraestrutura Reforma Predial

    2. No SEI cria-se Documento de Formalização de Demanda

    3. Encaminha documento para a Caixa GRA-GO-TO-RL

    4. Aguarda atendimento

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • patrialmx.ms@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Demandas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir chamado no Portal de Demandas, relatando o problema, o número do ramal, o local da prestação do serviço (sala, ala e andar) e o responsável pela área.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • adpred.pb.gra@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail ao setor de Administração Predial da GRA-PB.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Intranet SRA-PR
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar intranet da SRA-PR.

    2. No menu, posicionar o ponteiro do mouse na opção “Solicitação de Serviços” e em seguida clicar em “Manutenção Predial”.

    3. Na tela “SG-MAN – Sistema de Gestão de Manutenção” preencher o campo CPF e clicar em ENTRAR.

    4. Clicar no botão “Nova Solicitação”.

    5. Preencher o campo “Descrição da solicitação” descrevendo o serviço a ser realizado.

    6. Preencher o campo “E-mail do Solicitante”.

    7. Preencher o campo “Receber e-mail de acompanhamento?” caso queira acompanhar a solicitação.

    8. Preencher o campo “Ramal/Telefone para Contato”.

    9. Preencher o campo “Patrimônio” se for o caso de bem com numeração de patrimônio.

    10. Preencher o campo “Localização”.

    11. Preencher o campo “Setor” se for o caso.

    12. Clicar no ícone Salvar.

    13. Aparecerá a tela com o número da solicitação, descrição e demais informações.

    14. Em caso de problemas entrar em contato com a Administração Predial da SRA-PR pelo ramal 8092.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • E-mail da DRL-SRA/PE: : drl.pe.samf@economia.gov.br
  • Ramal da DRL-SRA/PE: : (81) 3236-8308
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar a realização do serviço à Divisão de Recursos Logísticos da Superintendência Regional de Administração em Pernambuco (DRL-SRA/PE), através do e-mail drl.pe.samf@economia.gov.br e do ramal (81) 3236-8308.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • E-MAIL: aglog.pi.gra@economia.gov.br
  • TELEFONE: (86) 3215-8005
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação por e-mail ou contato telefônico

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • apoio-nutel.rj.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar ao Apoio por e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Software de Manutenção Login e Senha: fornecido pela fiscalização
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:
      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Serviços de Configuração de Aprelhos Fixos
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Ramal, Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda”
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.
      A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.
      O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.
      A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    2. PARA UNIDADES DO SRT/RS e SEMS/RS
      Acessar o sistema de manutenção da CONTRATADA com login e senha fornecido.
      Clicar em “Criar OS”
      Preencher:
      1) Prédio; 2) Equipamento; 3) Solicitante; 4) Setor; 5) Andar; 6) Sala; 7) Telefone; 8) Tipo de OS (Normal, Alteração/Modificação/Obra; Visita Equipe de Apoio; Materiais sob demanda; Serviços sob demanda); 9) Tempo Estimado em dias
      A OS será TRIADA pela fiscalização e EXECUTADA pela Contratada.
      O demandante assinará a OS impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • jose.f.alencar@economia.gov.br/central.rr@hotmail.com)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação realizada através de e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

  • NR-6: Equipamentos de Proteção Individual - EPI.
  • NR-10: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.
  • NR-35: Proteção para o trabalho em altura.
  • ABNT NBR 5410:2004 Versão Corrigida:2008 - Instalações elétricas de baixa tensão - Instalações elétricas de baixa tensão.
  • Área Responsável

  • No DF: Coordenação-Geral de Engenharia, Arquitetura e Administração Predial – CGEAD
  • Setor de Logística da SRA/GRA do seu Estado
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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