Climatização, refrigeração e exaustão

Verificação de problema de refrigeração em bebedouro, geladeira e frigobar​

publicado: 09/03/2022 - 16:32 | última modificação: 27/04/2023 - 12:43

O que é ?

Verificação e conserto de problemas de refrigeração em bebedouros, geladeiras e frigobares, além de substituição de torneiras quebradas em bebedouros.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os servidores e colaboradores do Ministério.


Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abertura de demanda para ADPRED via Portal de Sistema, informando o local do serviço

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • e-mail: gra.ap.sgc@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail informando problemas de refrigeração em determinado bebedouro, geladeira ou frigobar.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • manutencao.mf.ba@eletrodataengenharia.com.br com cópia para railton.santos@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar email com solicitação

    Tempo de atendimento do serviço

    10 a 20 dias

    Canais de Prestação

  • Ramal 3777 (85-3878-3777)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Registrar demanda no ramal 3777;

    2. Primeiramente a equipe da elétrica fará os testes para descartar problemas na rede de alimentação. Caso persista o problema, e se o equipamento pertencer ao patrimônio da SRA-CE ou for coberto por contrato administrado pela SRA-CE, a equipe de patrimônio da SRA-CE tomará as providências no sentido de acionar a empresa contratada ou mesmo trocar o equipamento defeituoso;

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite.

    2. Clicar em “Administração e Logística”.

    3. Selecionar a UF , indicar o local onde será realizado o serviço, e clicar na categoria  “Climatização, refrigeração e exaustão”.

    4. Selecionar o serviço “Verificação de problema de refrigeração em bebedouro, geladeira e frigobar​”.

    5. Preencher todos os campos do formulário com os dados do solicitante (preferencialmente de quem irá atestar o recebimento do serviço).

    6. Descrever a solicitação no campo “Descrição” da forma mais completa possível, indicando a localização e o tipo de serviço, o elemento a ser verificado, e quando couber, quantitativos, especificações e outras informações que se fizerem necessárias.

      O preenchimento detalhado e correto do campo “Descrição” auxilia na prestação de um atendimento mais rápido e preciso do serviço solicitado.

    7. Ao término da realização do serviço,  é necessário que o solicitante, ou alguém por ele designado, ateste a execução do mesmo através da assinatura da Ordem de Serviço para fins de apuração da qualidade do atendimento prestado.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • gra.es.sgc@economia.gov.br
  • Ramal: 3211-5333
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Agendar via e-mail e aguardar a aprovação ou
      via ramal – 3211-5333

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • patrialmx.ms@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • INTRANET SRA-PR
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar intranet da SRA-PR.

    2. No menu, posicionar o ponteiro do mouse na opção “Solicitação de Serviços” e em seguida clicar em “Manutenção Predial”.

    3. Na tela “SG-MAN – Sistema de Gestão de Manutenção” preencher o campo CPF e clicar em ENTRAR.

    4. Clicar no botão “Nova Solicitação”.

    5. Preencher o campo “Descrição da solicitação” descrevendo o serviço a ser realizado.

    6. Preencher o campo “E-mail do Solicitante”.

    7. Preencher o campo “Receber e-mail de acompanhamento?” caso queira acompanhar a solicitação.

    8. Preencher o campo “Ramal/Telefone para Contato”.

    9. Preencher o campo “Patrimônio” se for o caso de bem com numeração de patrimônio.

    10. Preencher o campo “Localização”.

    11. Preencher o campo “Setor” se for o caso.

    12. Clicar no ícone Salvar.

    13. Aparecerá a tela com o número da solicitação, descrição e demais informações.

    14. Em caso de problemas entrar em contato com a Administração Predial da SRA-PR pelo ramal 8092.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • SEI
  • sra.rj.sgc@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. 1- Acessar o SEI e iniciar processo do tipo – Licitação.

    2. 2- Incluir o Documento Formalização da Demanda (DFD) com todas as informações do objeto/serviço solicitado e anuência de quem de direito.

    3. 3- Indicar servidor do setor para participar da equipe de planejamento da contratação, através de despacho no SEI.

    4. 4- Providenciar a reserva orçamentária através da SEOFI e registrar no plano anual de contratação (PAC).

    5. 5- Encaminhar a solicitação ao Gabinete da Superintendência da Administração/MGI-RJ.

    6. 6- Após a realização de todas as etapas, o solicitante deve aguardar o atendimento e ficar atento aos e-mails de comunicação, no caso de necessidade de complementação de informação.

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Software de Manutenção Login e Senha: fornecido pela fiscalização
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:
      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Reparos Diversos
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda”
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.
      A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.
      O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.
      A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    2. PARA UNIDADES DO SRT/RS e SEMS/RS
      Acessar o sistema de manutenção da CONTRATADA com login e senha fornecido.
      Clicar em “Criar OS”
      Preencher:
      1) Prédio; 2) Equipamento; 3) Solicitante; 4) Setor; 5) Andar; 6) Sala; 7) Telefone; 8) Tipo de OS (Normal, Alteração/Modificação/Obra; Visita Equipe de Apoio; Materiais sob demanda; Serviços sob demanda); 9) Tempo Estimado em dias
      A OS será TRIADA pela fiscalização e EXECUTADA pela Contratada.
      O demandante assinará a OS impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    Tempo de atendimento do serviço

    10 a 20 dias

    Canais de Prestação

  • jose.f.alencar@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Atendimento realizado pela Divisão de Material e Administração Predial

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • E-MAIL: cauatendimento.sp.sra@economia.gov.br
  • E-MAIL: dilva.teixeira@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail com indicação de endereço, sala, andar e número do purificador.

      UNIDADES ATENDIDAS: SRTB/SP e GRTs do Interior, PRFN/SP e PSFNs do Interior, SRA/SP

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

  • ABNT NBR 13971:2014 - Sistemas de refrigeração, condicionamento de ar, ventilação e aquecimento — Manutenção programada
  • ABNT NBR 5462:1994 - Confiabilidade e mantenabilidade.
  • NR-6: Equipamentos de Proteção Individual - EPI.
  • NR-10: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.
  • ABNT NBR 5410:2004 Versão Corrigida:2008 - Instalações elétricas de baixa tensão - Instalações elétricas de baixa tensão.
  • Área Responsável

  • Coordenação de Manutenção Predial - COMAN/CGEAD
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

    Termos relacionados: Bebedouro Geladeira Filtro Frigobar

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