Rede Lógica

Instalação de novo ponto de rede lógica

publicado: 18/11/2022 - 09:40 | última modificação: 22/05/2023 - 11:54

O que é ?

Instalação de novo ponto de rede lógica para computador, impressora, telefone, ponto eletrônico, entre outros equipamentos.

 

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os servidores e colaboradores do Ministério.


Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite.

      Clicar em “Administração e Logística”.

      Selecionar a UF (AC), indicar o local onde será realizado o serviço, e clicar na categoria  “Rede Lógica”.

      Selecionar o serviço “Instalação de novo ponto de rede lógica”.

       

    2. Preencher todos os campos do formulário com os dados do solicitante (preferencialmente de quem irá atestar o recebimento do serviço).

      Descrever a solicitação no campo “Descrição” da forma mais completa possível, indicando qual equipamento necessita de nova rede, e quando couber, quantitativos, localização exata, e outras informações que se fizerem necessárias.

      • O preenchimento detalhado e correto do campo “Descrição” auxilia na prestação de um atendimento mais rápido e preciso do serviço solicitado.
      • Importante: Para a instalação de novo ponto, é necessário que:
      • – não exista alteração de leiaute com movimentação de mesas e/ou divisórias;
      • – o rack do andar/ala disponha de espaço para novos pontos.

    3. Ao término da realização do serviço,  é necessário que o solicitante, ou alguém por ele designado, ateste a execução do mesmo através da assinatura da Ordem de Serviço, para fins de apuração da qualidade do atendimento prestado.

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abertura de demanda para ADPRED via Portal de Sistema, informando o local a ser instalado

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • E-mail (direcionado ao Apoio Administrativo do Órgão Cliente)
  • E-mail para drl.am.samf@economia.gov.br (no caso das instalações da SRA/AM)
  • Telefone 3133-9020 (no caso das instalações da SRA/AM)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar Solicitação Motivada

    2. Aguardar Resposta (via email)

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • e-mail: gra.ap.sgc@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail solicitando a instalação de um novo ponto de rede lógica.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • Solicite TI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Fazer solicitação, informando local do serviço, ramal do solicitante e tipo da demanda.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Ramal 3777 (85-3878-3777)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Registrar demanda no ramal 3777;

    2. A equipe técnica avaliará a pertinência e a viabilidade da demanda antes de executar o serviço. Caso indefira, a DRL responderá ao demandante justificadamente. O fiscal do contrato atestará a conclusão dentro do prazo.

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • Canal Solicite
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Canal Solicite.

    2. Clicar em “Administração e Logística”.

    3. Selecionar a UF, indicar o local onde será realizado o serviço, e clicar na categoria  “Rede Lógica”.

    4. Selecionar o serviço “Instalação de novo ponto de rede lógica”.

    5. Preencher todos os campos do formulário com os dados do solicitante (preferencialmente de quem irá atestar o recebimento do serviço).

    6. Descrever a solicitação no campo “Descrição” da forma mais completa possível, indicando qual equipamento necessita de nova rede, e quando couber, quantitativos, localização exata, e outras informações que se fizerem necessárias.

      O preenchimento detalhado e correto do campo “Descrição” auxilia na prestação de um atendimento mais rápido e preciso do serviço solicitado.

      Importante: Para a instalação de novo ponto, é necessário que:

      – não exista alteração de leiaute com movimentação de mesas e/ou divisórias;

      – o rack do andar/ala disponha de espaço para novos pontos.

    7. Ao término da realização do serviço,  é necessário que o solicitante, ou alguém por ele designado, ateste a execução do mesmo através da assinatura da Ordem de Serviço, para fins de apuração da qualidade do atendimento prestado.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • gra.es.sgc@economia.gov.br
  • Ramal: 3211-5333
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Agendar via e-mail e aguardar a aprovação ou
      via ramal – 3211-5333

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Acesso SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e iniciar processo do tipo Infraestrutura Reforma Predial

    2. No SEI cria-se Documento de Formalização de Demanda

    3. Encaminha documento para Caixa GRA-GO-TO-RL

    4. Aguarda atendimento

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • patrialmx.ms@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Demandas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir chamado no Portal de Demandas, informando o local da prestação do serviço (sala, ala e andar) e o responsável pela área.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • adpred.pb.gra@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail ao setor de Administração Predial da GRA-PB.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Intranet SRA-PR
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar intranet da SRA-PR.

    2. No menu, posicionar o ponteiro do mouse na opção “Solicitação de Serviços” e em seguida clicar em “Manutenção Predial”.

    3. Na tela “SG-MAN – Sistema de Gestão de Manutenção” preencher o campo CPF e clicar em ENTRAR.

    4. Clicar no botão “Nova Solicitação”.

    5. Preencher o campo “Descrição da solicitação” descrevendo o serviço a ser realizado.

    6. Preencher o campo “E-mail do Solicitante”.

    7. Preencher o campo “Receber e-mail de acompanhamento?” caso queira acompanhar a solicitação.

    8. Preencher o campo “Ramal/Telefone para Contato”.

    9. Preencher o campo “Patrimônio” se for o caso de bem com numeração de patrimônio.

    10. Preencher o campo “Localização”.

    11. Preencher o campo “Setor” se for o caso.

    12. Clicar no ícone Salvar.

    13. Aparecerá a tela com o número da solicitação, descrição e demais informações.

    14. Em caso de problemas entrar em contato com a Administração Predial da SRA-PR pelo ramal 8092.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • ATI: : ati.pe.samf@economia.gov.br
  • ATI: : mario-buarque.filho@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar a realização do serviço ao setor de Assistente de Tecnologia da Informação da Superintendência Regional de Administração em Pernambuco (DRL-SRA/PE), através dos e-mails funcionais dos servidores Alexandre José Barbosa Ximenes e Mário Buarque de Gusmão Filho.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • manutencao.rj.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar por meio de e-mail manutencao.rj.samf@economia.gov.br

    2. Descrever o serviço ou problema encontrado

    3. Caso o órgão ainda não possua nenhuma pessoa designada/cadastrada, deverá solicitar seu cadastro no e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Software de Manutenção Login e Senha: fornecido pela fiscalização
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:
      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Pontos de Instalação (até 02 pontos) – Obras e Reformas (acima de 02 pontos)
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda”
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.
      A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.
      O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.
      A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    2. PARA UNIDADES DO SRT/RS e SEMS/RS
      Acessar o sistema de manutenção da CONTRATADA com login e senha fornecido.
      Clicar em “Criar OS”
      Preencher:
      1) Prédio; 2) Equipamento; 3) Solicitante; 4) Setor; 5) Andar; 6) Sala; 7) Telefone; 8) Tipo de OS (Normal, Alteração/Modificação/Obra; Visita Equipe de Apoio; Materiais sob demanda; Serviços sob demanda); 9) Tempo Estimado em dias
      A OS será TRIADA pela fiscalização e EXECUTADA pela Contratada.
      O demandante assinará a OS impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • e-mail: gra.ro.sgc@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail solicitando a instalação/mudança de um novo ponto de rede lógica.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • jose.f.alencar@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação realizada através de e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    10 a 20 dias

    Canais de Prestação

  • Sistema de Demandas
  • Email: drl.sc.samf@economia.gov.br.
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir chamado no sistema de demandas selecionando o serviço desejado.

      Para órgãos sem acesso ao sistema de demandas encaminhar email com as solicitações de aquisição para drl.sc.samf@economia.gov.br.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas
  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Sistema Eletrônico de Informações
  • Sistema Eletrônico de Informações: Usuário / Senha / Órgão
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:

      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Pontos de instalação
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.

    2. A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.

    3. O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    4. A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    5. PARA UNIDADES DO SRT/SP

      CADASTRAMENTO da demanda:

      Acessar o sistema “sei!” com Usuário, Senha e Órgão

      Associar a algum processo vinculado ao processo n° 10260.104809/2021-35 (conforme a agência ou gerência)

      Incluir o formulário com a descrição da demanda (como exemplo do documento n° 30872155)

      Enviar o processo para SRTB-SP-SEAD-SESG.

    6. A demanda será TRIADA, após aprovação será encaminhada para SRA-SP-EQENG e posteriormente EXECUTADA pela empresa Contratada.

    Tempo de atendimento do serviço

    10 a 20 dias

    Canais de Prestação

  • ati.se.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • Coordenação de Manutenção Predial - COMAN/CGEAD
  • Coordenação-Geral de Infraestrutura de TI
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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