Equipamento de TI

Fornecimento de Computadores (Desktops e Notebooks) e Monitores Adicionais

publicado: 27/08/2019 - 17:32 | última modificação: 19/04/2023 - 08:22 SEI (Sistema Eletrônico de Informações)

O que é ?

O serviço de fornecimento de computadores (desktops e notebooks) e monitores adicionais consiste em disponibilizar equipamentos de informática para uso corporativo.

Desktop é um tipo de computador pessoal projetado para ser usado em uma mesa ou estação de trabalho, geralmente composto por uma torre (ou gabinete) que contém os componentes do sistema, como processador, placa-mãe, memória RAM, disco rígido, entre outros, e um monitor separado, assim como mouse e teclado.

Notebook é um tipo de computador pessoal portátil que combina as funcionalidades de um desktop em um formato compacto e leve. Possuem  tela integrada, teclado, touchpad (ou trackpad) e bateria recarregável, permitindo que o usuário possa usá-lo em qualquer lugar.

Monitores adicionais são telas que podem ser conectadas a um computador, permitindo que o usuário tenha mais espaço na área de trabalho e visualize mais informações simultaneamente. Em outras palavras, um monitor adicional é uma tela secundária que é utilizada em conjunto com o monitor principal do computador. Podem ser conectados ao computador através de uma variedade de métodos, incluindo cabos VGA, DVI, HDMI, DisplayPort, entre outros. Eles podem ser configurados para exibir a área de trabalho estendida, replicar a imagem do monitor principal ou serem usados como monitor principal em determinadas situações, como em sistemas de vídeo wall.

Quem pode utilizar este serviço?

A solicitação pode ser realizada pelos colaboradores dos seguintes Órgãos:

  • Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI
  • Ministério da Fazenda – MF
  • Ministério do Planejamento e Orçamento – MPO
  • Ministério dos Povos Indígenas – MPI
  • Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC


Canais de Prestação

  • SEI (Sistema Eletrônico de Informações)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Seguir as orientações referentes ao serviço “Solicitação de bens permanentes ou de consumo“.

    Tempo de atendimento do serviço

    10 a 20 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • Coordenação de Serviços de Tecnologia da Informação - COSER/CGINF/DTI/MGI
  • Divisão de Recursos de Tecnologia da Informação - DIRTI
  • Observações

    1. O prazo para atendimento dessa solicitação depende da disponibilidade do equipamento em estoque e de outros fatores como pontos de rede, pontos elétricos e transporte.

    2. Este serviço não inclui a instalação do equipamento, sendo necessária a abertura de um chamado específico para instalação (Categoria: Equipamento de TI, serviço: Instalação de Equipamento de TI).

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

    Serviços Relacionados

    Esta informação foi útil para você?

    Dúvidas em relação ao serviço?

    Voltar ao topo
    Dúvidas e Sugestões
    Pular para o conteúdo