Climatização, refrigeração e exaustão

Fornecimento de equipamento de ar condicionado

publicado: 16/11/2022 - 11:53 | última modificação: 22/05/2023 - 11:22

O que é ?

Fornecimento e instalação de equipamento de ar condicionado em locais onde há insuficiência de refrigeração, após visita e aprovação da equipe técnica.

Quem pode utilizar este serviço?

Variável de acordo com a unidade descentralizada.


Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abertura de demanda para ADPRED via Portal de Sistema, informando o local a ser instalado

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • E-mail (direcionado ao Apoio Administrativo do Órgão Cliente)
  • E-mail para drl.am.samf@economia.gov.br (no caso das instalações da SRA/AM)
  • Telefone 3133-9020 (no caso das instalações da SRA/AM)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar Solicitação Motivada

    2. Aguardar Resposta (via email)

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • drl.bahia.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar email com solicitação

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o serviço “Solicitação de bens permanentes ou de consumo“, relacionado abaixo, e seguir as orientações.

    2. Após a abertura do processo, ocorrerá a tramitação para a equipe técnica, a qual realizará visita no local, verificando carga térmica e, quando for o caso, a possibilidade de ajustes nos aparelhos existentes.

      Os técnicos deverão atestar a necessidade de novo aparelho e especificar a sua capacidade de resfriamento, considerando as informações coletadas in loco.

    3. Após parecer favorável à instalação, o Patrimônio verificará a existência de aparelhos compatíveis com as especificações técnicas.

      Caso seja localizado, após os trâmites formais, a equipe de manutenção realizará a instalação; no caso de indisponibilidade de aparelhos, o solicitante deve aguardar a oportunidade de remanejamento ou a aquisição do equipamento.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Acesso SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e iniciar processo do tipo Infraestrutura Predial

    2. No SEI cria-se Documento de Formalização de Demanda

    3. Encaminha documento para Caixa GRA-GO-TO-RL

    4. Caso aprovado inicia-se Processo de aquisição

    5. Aguarda Atendimento

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • patrialmx.ms@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • Sistema SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar, via Sistema SEI, ao gabinete da GRA-PB

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • e-mail: rui.sa@economia.gov.br
  • e-mail: priscila.galicioli@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail com as seguintes informações: nome, telefone de contato, local para instalação, justificativa.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • E-MAIL: aglog.pi.gra@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação por e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • SEI
  • sra.rj.sgc@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e iniciar processo do tipo – Licitação.

    2. Incluir o Documento Formalização da Demanda (DFD) com todas as informações do objeto/serviço solicitado e anuência de quem de direito.

    3. Indicar servidor do setor para participar da equipe de planejamento da contratação, através de despacho no SEI.

    4. Providenciar a reserva orçamentária através da SEOFI e registrar no plano anual de contratação (PAC).

    5. Encaminhar a solicitação ao Gabinete da Superintendência da Administração/MGI-RJ.

    6. Após a realização de todas as etapas, o solicitante deve aguardar o atendimento e ficar atento aos e-mails de comunicação, no caso de necessidade de complementação de informação.

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • grl.rn.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via email.

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Software de Manutenção Login e Senha: fornecido pela fiscalização
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:
      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Obras e Reformas
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda”
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.
      A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.
      O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.
      A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    2. PARA UNIDADES DO SRT/RS e SEMS/RS
      Acessar o sistema de manutenção da CONTRATADA com login e senha fornecido.
      Clicar em “Criar OS”
      Preencher:
      1) Prédio; 2) Equipamento; 3) Solicitante; 4) Setor; 5) Andar; 6) Sala; 7) Telefone; 8) Tipo de OS (Normal, Alteração/Modificação/Obra; Visita Equipe de Apoio; Materiais sob demanda; Serviços sob demanda); 9) Tempo Estimado em dias
      A OS será TRIADA pela fiscalização e EXECUTADA pela Contratada.
      O demandante assinará a OS impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • SEI - Sistema Eletronico de Informações
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação realizada através de processo SEI

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Sistema de Demandas
  • drl.sc.samf@econnomia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir chamado no sistema de demandas para aquisição de material.

      Para órgãos sem acesso ao sistema de demandas encaminhar email com as solicitações de aquisição para drl.sc.samf@econnomia.gov.br.

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • Sistema SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir processo do tipo “Material Permanente: aquisição por compra”.

    2. Inserir no processo solicitação através do Documento de Formalização de Demanda (DFD) – modelo disponível no próprio SEI.

    3. Especificar o serviço a ser contratado através da elaboração de minuta de Termo de Referência – modelo de Compra.

    4. Realizar pesquisa de preços.

    5. Emitir a Certidão de Disponibilidade Orçamentária com a respectiva Nota de Crédito e Autorização para Contratação e enviar processo para MGI-SRA-SP-EQCOP.

    6. Após o recebimento do bem, instruir no processo SEI o “Termo de Recebimento” e Fatura da empresa.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • Coordenação-Geral de Terceirização, Transporte, Informação e Patrimônio - CGTIP
  • Coordenação Geral de Engenharia, Arquitetura e Administração Predial- CGEAD
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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