Patrimônio e movimentação de bens

Devolução de bens de consumo

publicado: 24/05/2019 - 15:22 | última modificação: 29/05/2023 - 15:41

O que é ?

Devolução de materiais de consumo ociosos, que não estão sendo utilizados na unidade.

Quem pode utilizar este serviço?

Gestores de Unidade


Canais de Prestação

  • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

    2. Abrir o tipo de processo: Gestão de Bens Móveis.

    3. Preencher o formulário: Termo de Devolução de Bens de Consumo.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • e-mail: gra.ap.sgc@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. E-mail informando a necessidade de devolução de bem de consumo ocioso na unidade.

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • e-mail para siads.ba.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. E-mail informando a necessidade de devolução de bem de consumo ocioso na unidade.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

    2. Abrir o tipo de processo: Gestão de Bens Móveis.

    3. Preencher o formulário: Termo de Devolução de Bens de Consumo.

    4. Tramitar para:

      a) MGI-DAL-ATEND – quando se tratar de unidades do próprio MGI

      b) MF-SE-SOA – Quando se tratar de unidades do Ministério da Fazenda – MF;

      c) MPO-SE-CGGA – Quando se tratar de unidades do Ministério do Planejamento e Orçamento -MPO.

      d) MPI-SE-CGGA – Quando se tratar de unidades do Ministério dos Povos Indígenas – MPI.

      e) MDIC-SE-CGGA – Quando se tratar de unidades do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC.

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • patrialmx.ms@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    5 a 7 dias

    Canais de Prestação

  • E-mail: eqmat.mg.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. O demandante deverá encaminhar o pedido de devolução por e-mail, identificando o bem e a quantidade.

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • wladecir.santos@economia.gov.br
  • ronise.silva@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Encaminhar e-mail, com o pedido de devolução dos bens de consumo, informando a descrição do material, quantidade, localização, nome do demandante e contato telefônico.

    Tempo de atendimento do serviço

    Nenhuma informação

    Canais de Prestação

  • e-mail: carlosma@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail solicitando com as seguintes informações: nome, contato telefônico, localização do material, descrição do material, quantidade e outras informações que achar pertinente.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • SISUP: jose.b.silva@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar a realização do serviço ao servidor Sr. José Bernardo da Silva, responsável pelo Serviço de Suprimentos (SISUP)da Superintendência Regional de Administração em Pernambuco (DRL-SRA/PE).

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Sistema Eletrônico de Informação- SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir o tipo de processo SEI: Gestão de Bens Móveis.

    2. Preencher formulário: Termo de Devolução de Bens de Consumo.

    3. Enviar para a caixa GRA-PI-AGLOG

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Canais de Prestação

  • Canais para contactar a Administração de Edifícios (ADMED) da SRA/RS: através dos telefones (51) 3290-4889, (51) 3290-4878, (51) 3290-4810 e (51) 3290-4896
  • Por meio dos e-mails admed.rs.samf@economia.gov.br, stefano.fontana@economia.gov.br, elita.salvi@economia.gov.br, maria.palma@economia.gov.br e denise.delani@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Agende a entrega presencial dos itens na sala 839 do Ed. Sede, onde se encontra o nosso depósito.

    2. Certifique-se de que os itens estejam em perfeito estado e não tenham sido utilizados.

    3. Caso haja algum item inservível, informe a Administração de Edifícios (ADMED) para que seja feito o descarte correto, seguindo as normas e leis aplicáveis.

    Tempo de atendimento do serviço

    Até 1 dia

    Canais de Prestação

  • Email: jose.n.fernandes@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Encaminhar email para jose.n.fernandes@economia.gov.br informando os bens a serem devolvidos e quantidade.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • E-mail: eqmat.sp.sra@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar o pedido de devolução do material de consumo com a especificação do bem,  número do patrimônio e quantidade.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • grl.se.samf@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitação via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    1 a 3 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

    Nenhuma legislação informada.

    Área Responsável

  • No DF: Coordenação-Geral de Terceirização, Transporte, Informação e Patrimônio – CGTIP
  • Setor de Logística da SRA/GRA do seu Estado
  • Observações

    Nenhuma observação.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

    Esta informação foi útil para você?

    Voltar ao topo
    Dúvidas e Sugestões
    Pular para o conteúdo