Adequação de ambiente

Alteração de leiaute

publicado: 24/05/2019 - 15:19 | última modificação: 12/06/2023 - 18:28

O que é ?

Solicitação para alteração dos ambientes de trabalho: remanejamento, acréscimo ou substituição de mobiliário; acréscimo ou redução de postos de trabalho; deslocamento, retirada, acréscimo de painéis de divisórias e portas.

Quem pode utilizar este serviço?

Secretários Nacionais, Chefias de Gabinete e outros servidores devidamente autorizados.


Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abertura de demanda para ADPRED via Portal de Sistemas, informando os locais envolvidos

    Tempo de atendimento do serviço

    10 a 20 dias

    Canais de Prestação

  • Email direcionado ao Apoio Administrativo do Órgão Cliente
  • No caso das instalações da SRA/AM, enviar e-mail para drl.am.samf@economia.gov.br
  • Ligar para 3133-9020 (no caso das instalações da SRA/AM)
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar Solicitação Motivada

    2. Aguardar Resposta (via email)

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • e-mail: gra.ap.sgc@economia
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar e-mail solicitando alteração do ambiente de trabalho.

    Tempo de atendimento do serviço

    7 a 10 dias

    Canais de Prestação

  • manutencao.mf.ba@eletrodataengenharia.com.br com cópia para railton.santos@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar solicitação

    2. Aprovar orçamento de empresa prestadora

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • Ramal 3777 [(85) 3878-3777]
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Registrar a demanda através do ramal 3777;

    2. A área técnica responsável irá entrar em contato com o demandante para análise crítica e projeto de execução do layout de acordo com as boas práticas e normas vigentes;

    3. Recebimento e avaliação do serviço por parte do demandante;

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Canais de Prestação

  • Sistema Eletrônico de Informação - SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e iniciar processo do tipo “Infraestrutura: Reforma Predial”.

    2. Incluir  “Ofício” com descrição e justificativa da alteração pretendida acompanhado do documento “Solicitação: Adequação de Espaço Físico (leiaute)” – disponível no SEI – preenchido.

    3. Cada Ministério deverá tramitar o processo para sua unidade focal, conforme a seguir:

       

      Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços: MDIC-SE-CGGA;

      Ministério da Fazenda: MF-SE-SOA;

      Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos: MGI-SGC

      Ministério do Planejamento e Orçamento: MPO-SE-DAGE;

      Ministério dos Povos Indígenas: MPI-SE-CGGA;

       

    4. A unidade focal do Ministério poderá avaliar previamente a solicitação de alteração de leiaute e, se de acordo, encaminhar o processo à unidade MGI-SGC-DAL.

    5. O solicitante será contatado pela equipe da CGEAD para avaliação do local e pedido de mais detalhes sobre a demanda, se for o caso.

    6. Após verificação de todas as condicionantes (disponibilidade de mobiliário, infraestrutura predial, divisórias), será elaborado projeto de adequação do espaço a ser aprovado pelo demandante, com acompanhamento da área focal de cada Ministério.

    7. Após aprovação do projeto, serão elaborados projetos complementares e será agendada a execução dos serviços.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Acesso SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e iniciar processo do tipo Infraestrutura Reforma Predial

    2. No SEI cria-se Documento de Formalização de Demanda

    3. Encaminha documento para a Caixa GRA-GO-TO-RL

    4. Aguarda atendimento

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • patrialmx.ms@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Demandas
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Abrir chamado no Portal de Demandas, incluindo a descrição detalhada da necessidade do cliente. Informar ala e andar, a sala ou área a ser modificada. Informar email, ramal e telefone de contato.

    2. Aguardar o contato da área responsável. Diligências ao local poderão ser necessárias.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • gra.pb.sgc@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Enviar ofício ao Gabinete da GRA-PB (via SEI, e-mail e/ou físico).

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • Sistema Eletrônico de Informações - SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Acessar o SEI e iniciar processo do tipo “Infraestrutura: Reforma Predial”.

    2. Incluir o documento “Ofício”, direcionado à Superintendência de Administração do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

    3. Encaminhar Ofício ao Superintendente da SRA-PR.

    4. Encaminhar solicitação à unidade SGC-SRA-PR.

    5. Após a realização de todas as etapas, o solicitante deve aguardar o atendimento da solicitação e ficar atento aos e-mails de comunicação, pois caso necessário complemento de informação, o solicitante será notificado.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • E-mail da DRL-SRA/PE: drl.pe.samf@economia.gov.br
  • Ramal da DRL-SRA/PE: (81) 3236-8308
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Primeiramente, solicitar a viabilidade do serviço à Arquiteta Ana Paula, através do e-mail ana.p.costa@economia.gov.br.

      Caso seja possível a realização do serviço, enviar a solicitação à Divisão de Recursos Logísticos da Superintendência Regional de Administração em Pernambuco (DRL-SRA/PE).

      Se a demanda for de um Ministério demandante, realizar a solicitação através do e-mail drl.pe.samf@economia.gov.br.

      No entanto, sendo demanda interna da SRA/PE, solicitar através do ramal (81) 3236-8308.

    Tempo de atendimento do serviço

    sob consulta

    Canais de Prestação

  • acs.rj.samf@economia.gov.br
  • elisabeth.braga@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. solicitação por e-mail para acs.rj.samf@economia.gov.br ou elisabeth.braga@economia.gov.br.

    2. Na ACS, há apenas um designer gráfico. Caso esteja de férias ou licença, não será possível atender no curto prazo.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Software de Manutenção Login e Senha: fornecido pela fiscalização
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:
      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Obras e Reformas
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda”
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.
      A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.
      O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.
      A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    2. PARA UNIDADES DO SRT/RS e SEMS/RS
      Acessar o sistema de manutenção da CONTRATADA com login e senha fornecido.
      Clicar em “Criar OS”
      Preencher:
      1) Prédio; 2) Equipamento; 3) Solicitante; 4) Setor; 5) Andar; 6) Sala; 7) Telefone; 8) Tipo de OS (Normal, Alteração/Modificação/Obra; Visita Equipe de Apoio; Materiais sob demanda; Serviços sob demanda); 9) Tempo Estimado em dias
      A OS será TRIADA pela fiscalização e EXECUTADA pela Contratada.
      O demandante assinará a OS impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • Email: gra.ro.sgc@economia.gov.br
  • Email: grl.gra.ro.sgc@economia.gov.br
  • Email: diofi.gra.ro.sgc@economia.gov.br
  • Email: marcelo.cavalcante@economia.gov.br
  • Email: edmar.souza@economia.gov.br
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Solicitar via e-mail ao setor de ADPRE-SRA-RO

    2. Aprovar orçamento caso haja necessidade de contratar empresa prestadora serviço

    Tempo de atendimento do serviço

    3 a 5 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Demandas
  • SEI
  • Etapas para realização deste serviço

    1. Realizar abertura de demanda através do portal de demandas ou encaminhamento de despacho via processo SEI.

    Tempo de atendimento do serviço

    10 a 20 dias

    Canais de Prestação

  • Portal de Sistemas
  • Portal de Sistemas: CPF e Senha
  • Sistema Eletrônico de Informações
  • Sistema Eletrônico de Informações: Usuário / Senha / Órgão
  • Etapas para realização deste serviço

    1. CADASTRAMENTO da demanda:

      Acessar o Portal de Sistemas com CPF e Senha;
      Clicar nos menus: Serviços => Demandas => Cadastrar;
      Preencher o formulário:
      Área demandada: RECURSOS LOGÍSTICOS
      Serviço: Obras e Reformas
      Especificação do material ou serviço: Incluir descrição da localização do problema (Edifício / Andar / Ala / Sala / Pessoa para contato)
      Justificativa: Justificar necessidade
      Observação: A critério próprio, relatar algum histórico / referência
      Aprovador: (selecionar da lista)
      Demandante receberá o atendimento? (X) SIM
      Clicar no botão “Cadastrar Demanda
      Confirmar aprovação da demanda consultando o aprovador selecionado.

    2. A demanda será TRIADA e EXECUTADA pela empresa Contratada.

    3. O demandante assinará a demanda impressa que retornará para a Contratada responsável que acusará a CONCLUSÃO.

    4. A demanda será tramitada como CONCLUÍDA no sistema e o demandante receberá um e-mail para AVALIAR o atendimento.

    5. PARA UNIDADES DO SRT/SP

      CADASTRAMENTO da demanda:

      Acessar o sistema “sei!” com Usuário, Senha e Órgão

      Associar a algum processo vinculado ao processo n° 10260.104809/2021-35 (conforme a agência ou gerência)

      Incluir o formulário com a descrição da demanda (como exemplo do documento n° 30872155)

      Enviar o processo para SRTB-SP-SEAD-SESG.

    6. A demanda será TRIADA, após aprovação será encaminhada para SRA-SP-EQENG e posteriormente EXECUTADA pela empresa Contratada.

    7. No caso de problemas e/ou necessidade de esclarecimentos, solicitamos que encaminhem e-mail para engenharia.sp.sra@economia.gov.br.

    Tempo de atendimento do serviço

    mais de 20 dias

    Outras Informações

    Legislação relacionada ao serviço

  • NR-17 Ergonomia
  • Lei de Acessibilidade - LEI Nº 10.098, de 19 de dezembro DE 2000
  • Saídas de emergência em edifícios - NBR 9077
  • Padrão de Ocupação - Portaria Nº 19.385/ Norma de acessibilidade 9050/2020
  • Área Responsável

  • No DF: Coordenação-Geral de Engenharia, Arquitetura e Administração Predial – CGEAD
  • Setor de Logística da SRA/GRA do seu Estado
  • Observações

    Os serviços de alteração de leiaute serão analisados de acordo com as prioridades elencadas por cada Ministério.

    Os prazos dependem da complexidade dos serviços e da disponibilidade da equipe técnica.

    Após início do atendimento, a demanda passará pelas seguintes etapas:

    1 – Elaboração de Leiaute;
    2 – Aprovação do Leiaute;
    3 – Elaboração dos Projetos Complementares;
    4 – Elaboração dos Orçamentos e Cronograma de Execução;
    5 – Aprovação do Cronograma de Execução;
    6 – Execução do serviços; e
    7 – Ajustes Finais e Limpeza do local.

    Perguntas frequentes

    Nenhuma pergunta encontrada.

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